Dia dos pais

Vez ou outra eu penso em você, não vou dizer que penso todos os dias, pois estaria mentindo, mas penso, vez ou outra. Quando penso, pens...


Vez ou outra eu penso em você, não vou dizer que penso todos os dias, pois estaria mentindo, mas penso, vez ou outra. Quando penso, penso muito, vou fundo, nas lembranças, doces e tristes, nos desejos, nas perguntas que nunca calam. Como seria se você não tivesse ido embora? Como você seria? Como eu seria? Nos daríamos bem? Você me aceitaria? Ou me julgaria? Todos dizem que sou igual a você, e isso me enche de orgulho, olho as fotografias e não acho que nos parecemos tanto, mas ao mesmo tempo, vejo muito de você em mim, acho que herdei todo o seu bom gosto. Talvez seja muita pretensão minha, mas acho que que nos daríamos muito bem. Tenho poucas lembranças, e nem sei dizer se são fiéis aos fatos, na verdade são lembranças em vultos. Lembro de nós três na sala a noite, as luzes apagadas, ouvindo disco e tocando pandeiro e atabaque, lembro de você desenhando. Lembro que me ensinou a passar os desenhos do gibi para o papel usando algum produto que não sei qual é, ficava perfeito, já tentei fazer algumas vezes, mas não consigo me lembrar do que você usava e nem do processo. Lembro de ir te ver jogar futebol. Lembro também de sair correndo pela rua de camisola amarela em busca de ajuda. Enfim, são flashs de memórias. Hoje eu estou sozinha em casa, daqui 3 minutos será o dia dos pais e tudo o que eu queria era que você estivesse aqui.

2 comentários

  1. Esse texto é lindo e cheio de emoção. E sei lá como funciona o universo, mas acreditar que ele esta com você e por você só faz bem. São lembranças tão bonitas que me fez pensar que há tantos Pais que permanecem presentes, mas não despertam tantos sorrisos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Faço da Ana minhas palavras, inclusive por viver a observar um pai presente que nunca despertou nenhum sorriso e que nunca me ofereceu nenhuma lição, nem das mais inocentes como um desenho até algo importante e decisivo pra minha vida. Lembranças boas são bonitas de guardar e podem ajudar a confortar um coração inquieto.

    ResponderExcluir