Acorda!

A s vezes eu sinto vontade de pegar essa menina pelo braço e chacoalha-la, pra ver se ela acorda para a vida, se crescer. Já passou po...


As vezes eu sinto vontade de pegar essa menina pelo braço e chacoalha-la, pra ver se ela acorda para a vida, se crescer. Já passou por isso algumas vezes, queria tanto, esperou tanto, mas quando chega a hora, fica estática. Escuta aqui, menina, as coisas não podem ser assim, você não pode ficar sempre esperando. Você precisa agir, perseguir o que quer, deixar claro que quer e que gosta. E que quer ainda mais. As pessoas não são obrigadas a saberem o que se passa na sua cabeça, entenda isso. Deixe a razão de lado, deixe a cabeça um pouco de lado e faça mais o que o coração manda. Sim, você pode se ferrar, mas pelo menos você não ficou com vontade, e muito menos arrependida por não ter feito nada, ou por ter feito o mínimo quando por dentro você queria ter feito o máximo. Eu sei que você é tímida, eu sei que você é insegura, eu sei que é muito difícil pra você tomar alguma iniciativa, mas você precisa aprender. Não adianta ficar com o coração acelerado, com aquele friozinho delicioso na barriga e depois nada. Depois você fica assim, pensando em como poderia ter sido se você deixasse a sua zona de conforto e tivesse feito o que realmente queria. Na minha opinião, tudo seria diferente. Saiba que nem sempre você vai ter uma segunda chance, você pode ter perdido a sua hoje, e pior, não vai poder reclamar. Eu vou torcer pra não ter perdido, sei o quanto você queria isso, sei o quanto você quer isso. Você vai me dizer que não fez nada pra não assustar ninguém, pra não parecer que queria demais, pra não causar uma impressão errada. Mas é melhor perder por tentar, do que perder simplesmente por falta de atitude. Sei que não adianta dar conselho pra você, você nunca escuta ninguém, mas eu não desistirei de tentar te fazer acordar. Abra o seu coração. 

2 comentários

  1. Não sei exatamente como cheguei até aqui, mas cheguei. Me vi, me li, me senti, paralisei!

    Parabéns pelo texto, amei!

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra situações que passei no início do ano, e realmente depois que o momento passa, já era. Às vezes é bom perder pra ter algo melhor, às vezes é melhor apenas observar e deixar ser o que tiver que ser. :)

    ResponderExcluir